sábado, 17 de maio de 2014

ATÉ LOGO...

O sentimento existe há algum tempo... é uma espécie de desanimo, misturado com alguma desilusão (os motivos não são relevantes, mas existem e têm vindo a acumular-se). Os posts vão-se espaçando, vou sentindo menos vontade de escrever e partilhar e, confesso, começo a questionar se este espaço continua a fazer sentido. Estou determinada a fazer apenas aquilo que me dá prazer, aquilo que me faz feliz e, confesso, este espaço não está a ter esse efeito em mim. Talvez, seja um bom momento para uma pausa. Não gosto de cortes, de decisões precipitadas, pondero (por vezes, até demais) se o caminho X ou Y é o correcto, mas também não gosto do limbo, de fazer as coisas pela metade, de insistir num determinado trajecto só porque é aquele que me é familiar e confortável. Comecei o blog em 2012, já lá vão quase dois anos, e ele trouxe-me muitas coisas boas. Ajudou-me a sentir menos só, menos isolada, numa altura da minha vida em que precisava de partilhar, de conversas, ainda que virtuais, com outros pais/adultos. Entre quatro paredes, ironicamente, fazia-me falta o eco... Continuo a sentir essa necessidade, mas, ao mesmo tempo, não tenho as mesmas ilusões. Sei que muitas das cumplicidades que fui estabelecendo por aqui, embora valiosas, não são todas recíprocas, nem verdadeiras. Custa-me, por exemplo, encaixar a preocupação excessiva com o número de Likes, e a ilusão, quase que em massa, de que os blogs vão transformar, de forma quase mágica, a vida das pessoas que resolvem partilhar um pouco da sua num mundo cor-de-rosa. Não pretendo viver do blog, nunca pretendi (gostava, isso sim, MUITO de trabalhar naquela que sonhei que seria a minha profissão, ou viver da escrita, em que tenho investido muito pouco, ou, um dia, da fotografia, em que quero investir), portanto, esse nunca foi o meu foco. Queria eco. Encontrei. Quase sempre positivo e construtivo, mas também sofri alguns golpes. Não quero dissertar sobre os mesmos. Posso ser mal-interpretada e não quero ferir susceptibilidades. As coisas são como são e, neste mundo, virtual, nem tudo o que reluz é ouro. Vou aproveitar esta pausa para concentrar-me na minha vida, nas pessoas que verdadeiramente nela habitam, e avaliar se vale a pena terminar ou recomeçar (talvez noutros moldes). 

No entretanto, deixo o meu MUITO OBRIGADA a todos os que me acompanharam, leram estas linhas, me deram aquele eco de que nunca deixei de precisar.


ATÉ LOGO!!??....


terça-feira, 6 de maio de 2014

18/52

"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

Semana de 28-04 a 04-05

António

Pedro
No dia em que fizeram 1 aninho de idade.

Francisca
Queria tanto ir para a piscina com os primos (a mãe não deixou porque tinha acabado de almoçar). Pouco depois, ouvi o típico "Já não sou tua amiga!!".

quinta-feira, 1 de maio de 2014

17/52

"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."
Semana de 21-04 a 27-04

António
Conhece tudo com o dedo esticado, inclusive as pessoas... E.T. Call Home.

Pedro
Adoro a cor dos olhos dele!!

Francisca
Gosto de ficar a observá-la, especialmente nos momentos em que está distraída e não se apercebe.