quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Decorações e Indumentárias

Por cá, costumávamos fazer as decorações de Natal ainda em Novembro, mas, desde que a F. nasceu, começámos a adiar para Dezembro. Este ano quis voltar à nossa antiga tradição, mas a F. anda tão ansiosa com a chegada do Pai Natal, conceito que só compreendeu este ano, que resolvemos adiar para o primeiro fim-de-semana de Dezembro. As decorações são as mesmas de sempre, com algumas pequenas adições, sendo que a árvore de natal foi alterada porque a que comprámos ficou grande demais para a sala, onde o espaço é, cada vez mais, diminuto. Este ano, ela também vai participar nas decorações (até agora, preferi imprimir mais mistério, fazendo com que as coisas aparecessem, magicamente, feitas). 


Quando à roupa da F., os dois primeiros anos ela foi vestida de Mãe Natal para as festas de família e, escusado será dizer, fez sucesso, mas este ano vai vestida como a princesa que é. 
Sempre gostei de ver as crianças vestidas de verde ou vermelho para o Natal, ou com as duas cores, num padrão em xadrez. Já comprei o primeiro vestido, mas ainda não sei se vou vesti-lo na véspera de Natal ou no dia de Natal. Ei-lo (não se esqueçam que os pormenores fazem toda a diferença ;)):
Também ainda não escolhi o que vou levar no Natal, mas acho que não vou ocupar-me muito com o assunto... 

Nota: Fiquei desagradavelmente surpreendida com a forma como algumas lojas incrementam o preço dos vestidos nesta época, e não estou a referir-me a vestidos de tecidos mais dispendiosos e delicados, porque nesses o aumento justifica-se. Mas, se procurarem bem, há lojas que respeitam o momento que estamos a viver e apresentam alternativas mais baratas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário