quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Primeira Experiência Cinematográfica

Na primeira ida ao Cinema tivemos direito a tudo: momentos de diversão, entusiasmo, medo, tristeza e até tédio. O filme escolhido foi o Frozen e não foi, em retrospectiva, o mais adequado à idade das crianças em questão (3 e 4 anos). Os pais morrem (alguém me consegue explicar esta mania da Disney de matar os pais!? - para a minha sobrinha, que também estava a ter a sua primeira experiência no cinema, o filme acabou aqui!), as personagens são um pouco assustadoras, e achei a história profundamente triste (duas irmãs que, na presença uma da outra, passam a infância profundamente sós é das coisas mais tristes que já vi). Mas, ela gostou muito e, no final, conseguiu convencer a mãe, que tinha prometido comprar uma das princesas no final do filme a comprar as duas, saindo-se com esta frase: "Não, mamã. Ela não pode ficar sem a mana, fica triste." Pelos vistos, aquilo que havia-me impressionado no filme, ressoou nela também. Igualmente, pelo destaque que é dado ao boneco de neve nos trailers, pensei que o Olaf era uma presença mais marcante e constante no filme (elas também porque passaram a primeira metade do filme a perguntar pelo boneco de neve). Seja como for, neste momento, tudo o que diz respeito ao filme entusiasma-a e ela quer voltar ao cinema (o mesmo não pode dizer-se da minha sobrinha), pelo que o balanço é positivo. A lição a retirar é não voltar a entusiasmar-me pelos trailers e averiguar muito bem a história antes de voltar ao cinema com ela porque, até por aqui, as aparências iludem. 


Sem comentários:

Enviar um comentário