sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Uma visita muito especial...

Já vos tinha falado por aqui, que a Francisca precisa do conforto da presença do pai ou da mãe para adormecer e que, por norma, este é um processo que leva o seu tempo. Este facto está relacionado com os medos dela, que são muito comuns nesta idade. No mesmo post, também forneci algumas dicas para lidar com os medos das crianças. Como expus, então, os bonecos podem ser excelentes aliados, uma vez que podem contribuir para a sensação de segurança da criança, promovendo a sua auto-confiança. Igualmente, os medos tendem a resistir à lógica, pelo que há que procurar formas alternativas, criativas, de os abordar. Por tudo isto, e muito mais, sou apaixonada pelo projecto "O Meu Monstrinho" (contei-vos dele aqui). 
E foi esta a visita tão especial que tivemos ontem: O Monstrinho da Francisca, a Girafa Gi, e a sua criadora, Susana Albiero. Foi tão bom! A Francisca adorou as suas novas amigas (nós também), e o processo de adormecer sem precisar dos pais está a decorrer com bastante mais tranquilidade. 
A Girafa Gi, como todos os Monstrinhos, foi feita especialmente para a Francisca, é única, como ela, e feita 100% à mão, com tecidos e materiais variados, como as crianças adoram. Directamente da Terra dos Monstrinhos, vem com uma história maravilhosa, feita a pensar nela, e a piolha adorou que a mamã a lesse antes de ir dormir. Tudo feito com muito amor e muita criatividade para ajudar a espantar o medo de forma bem disposta e criativa. E nós estamos encantados, e espantados, com os resultados... 
Fiquem a conhecer o Monstrinho da Francisca, a Girafa Gi, e a interacção encantadora entre elas:

Em breve, vai existir um passatempo The Bubble e O Meu Monstrinho, por isso, fiquem atentos...


Para acompanhar o The Bubble no Facebook é aqui (por lá, encontram novos conteúdos, mantém-se a par das novidades, e são informados de todos os passatempos ;-)).

3 comentários:

  1. Esta muito giro esse monstrinho. O Francisco também tem um Mikey bebe que dorme com ele todas as noites. A Gi ficou muito gira, espero que ajude na hora de adormecer ;)
    Inês Assis

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia e o conceito! É bom conhecer projetos criativos. Obrigada Susana. Bjs

    ResponderEliminar