sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Susto#2

Ontem fui às urgências. Estava a andar no El Corte Inglés, no departamento da papelaria (um dos meus vícios), quanto comecei a sentir, outra vez, tonturas que, rapidamente, passaram aquela sensação nada simpática de desmaio. Fui à enfermaria ver a tensão arterial (10-6), portanto, era pouco provável que tivesse sido essa a causa. Fui para casa dos sogros descansar, porque o marido não queria que eu passasse a tarde sozinha (os vossos também ficam super protectores quando vocês estão grávidas?). Estava a tentar dormir e comecei a sentir pontadas localizadas. Não estava preocupada, não achava que fossem contracções, mas com três episódios de quase desmaio e a médica no bloco operatório pensei que seria melhor "prevenir do que remediar", por isso, por descargo de consciência, fui às urgências ver se estava tudo bem com os príncipes. Estão óptimos e muito activos (os médicos queixam-se todos da excessiva vitalidade deles na altura das ecografias porque fica difícil avaliá-los - espero que, cá fora, acalmem e dêem algum descanso à mãe). Também fiz um CTG, que (felizmente!) parecia o Mar Morto. O que as médicas não gostaram nada (entretanto, também encontrei a minha médica): que, grávida de gémeos, tenha ficado tanto tempo sem comer (tomei o pequeno-almoço às 9h30 e só almocei à 13h30), pelo que, avisaram, a partir de agora, tenho (obrigatoriamente!) de comer de 2 em 2 horas (qualquer coisa a ver com um pico). Recado registado. Susto#2 ultrapassado. Que não haja mais nenhum! 



Também aproveitei para perguntar se a sensação de falta de ar e a ausência de forças que ela traz são normais e se há alguma coisa a fazer? Sim e não (com um aviso: vai piorar!). 

5 comentários:

  1. Bem que susto... o que importa é estar tudo bem agora! espero que continue tudo a correr bem. beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Agora, como disse a médica, é ter juízo e cumprir a "dieta". Bjs, Susana

      Eliminar
  2. Olá Susana,

    Por mais que nos sintamos bem, uma gravidez de gémeos é sempre uma gravidez de gémeos e os cuidados e o descanso são muito importantes:) para esses meninos nascerem só de 38s :))

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa!
      Pois é, hoje, fiquei em casa a descansar e apercebi-me que estava mesmo a precisar (também há que aproveitar enquanto posso;)). Vou ter mais cuidados e cumprir as recomendações médicas.
      Beijinhos

      Eliminar