domingo, 30 de junho de 2013

Outro Susto! E os Parabéns!

Quinta-feira, ao longo do dia, o António esteve um pouco mais refilão do que o habitual e, para o final do dia, começou a desinteressar-se pela maminha da mãe, o que, num comilão como ele, é sempre sinal de alerta. Mas, podia ser do calor, que também tinha deixado o irmão mais refilão e molengas. No entanto, por volta das cinco da manhã começou a refilar e não parou mais... Depois de alimentado e trocado, dada a chucha, o Areo-om, e algum colo, a resmunguice continuava e alguma coisa na insistência das queixas dele deixou-me alerta, preocupada. Peguei-o ao colo e bastou encostar a testa dele aos meus lábios para saber... febre! Confirmei com o termómetro (38.3 - temperatura rectal). Ligámos para o pediatra, demos-lhe Ben-u-ron, orientámos a família para tratar da Francisca e do Pedro e fomos para o Hospital. 

Ele nunca se livrou totalmente das secreções desde a VRS. Mas, disseram-nos que era normal, que ia mesmo durar, que bebés tão pequeninos demoram muito tempo a livrar-se da porcaria. Quando chegámos, fomos vistos pela médica da urgência, que recebeu todo o seu historial. Depois, começou: aerossóis, raio-x... análises ao sangue, uma análise repetida no pezinho, e o diagnóstico: tinha de ficar internado porque estava com uma infecção secundária, uma bactéria oportunista viu que os pulmões dele tinham as condições ideais para desenvolver-se e montou barraca. Foi novamente picado. A indicação era medicação venosa, lavagens nasais e aspirações. Disseram-nos que os valores não estavam muito alterados, que a infecção tinha sido apanhada cedo. Eu assustei-me, chorei, mas falei com a médica sobre os meus receios, respirei fundo e resolvi permanecer positiva (eles precisavam de mim inteira). Ia correr bem (só podia correr bem...) e correu! Voltámos hoje para casa. O António espantou todos (mãe incluída) com a rapidez da sua recuperação. É o meu guerreiro e eu não podia estar mais orgulhosa! 

Agora, é voltarmos a instalar-nos na nossa espécie de rotina, que ainda estamos a desenhar, tentar colocar a casa em ordem e aproveitar MUITO os meus filhotes. Que nunca mais seja precisa outra separação (forçada).

Eles, hoje, fazem 2 meses...
Parabéns, meus amores!!!



5 comentários: