terça-feira, 3 de setembro de 2013

4 meses

Tenho passado pouco por aqui. Neste momento, a questão não passa tanto pela falta de tempo (embora ela esteja presente), mas sim pelas vertigens. Tenho crises de vertigens há mais de um ano e, quando elas voltam, é-me difícil estar ao computador, escrever e ler então... Estava a fazer o estudo da questão quando engravidei e deixei tudo em standby. Tenho de marcar uma consulta de otorrinolaringologia.

Mas, passemos a tópicos mais agradáveis e importantes...

Os gémeos fizeram 4 meses (dia 30) e estão gordos e lindos (estou cada vez mais apaixonada!). Despertaram para a vida e um para o outro. Antes, já interagiam, mas era uma mão dada, quase sem querer, um chegar perto na hora de dormir... Agora, sorriem, gargalham, palram e é absolutamente delicioso assistir a esta cumplicidade que, espero, dure toda a vida. Também estão mais exigentes, pedem atenção constante, querem muito colo, e reclamam-no de uma determinada maneira. E, depois, há as birras de final de dia, nas quais a irmã mais velha passou a participar, juntando-se a elas ou ajudando a geri-las.



A Francisca anda ciumenta e continua a apresentar algumas regressões, mas também está mais autónoma - deixa-nos com a maior facilidade e nunca tem pressa para voltar, até o dormir fora de casa ficou fácil. São movimentos naturais, nem sempre fáceis de gerir (quando a paciência é diminuta, o cansaço grande, e as saudades apertam).

Para a semana, começa a escola nova e, por enquanto, anda apenas entusiasmada e algo ansiosa.

Já eu... muita expectativa, ansiedade e, confesso, algum medo. Sei que a vida é movimento, mudança, mas ela tem vivido tantas num espaço tão curto de tempo... A minha esperança é que isso a torne mais resiliente, flexível e corajosa.


4 comentários:

  1. Tem uns filhos lindos! Desejo que corra tudo bem com a entrada na nova escola - e em casa também, claro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O Diogo também fazia e faz birras de fim de tarde... :/
    São lindos os gémeos! E a princesa vai de certeza gostar da nova escola!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a ambas pelas palavras.

    Sou suspeita, mas também acho os meus três filhos lindos, lindos, lindos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. São mesmo umas coisas fofas fofas!! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar