quinta-feira, 17 de abril de 2014

Losing Battle

Nos últimos tempos tenho travado uma batalha comigo própria da qual estou, claramente, a sair perdedora...

E a batalha é ter um estilo de vida mais saudável, um pouco mais centrado em mim e nas minhas necessidades (tenho-me deixado ficar em último plano - e sim, tem sido uma escolha, mesmo que nem sempre consciente).

Como principais objectivos tenho: levantar-me cedo (e, consequentemente, deitar-me menos tarde), fazer exercício (caminhadas - quero incluir os gémeos aqui - e Yoga), e comer de forma mais saudável/perder peso.

Em vez disso, tenho-me levantado tarde, deitado-me tarde, e comido da forma mais irracional possível. Como consequência, tenho andado com um humor instável, irritada e pouco paciente (e conto com mais cinco quilos no lombo).

Podia queixar-me da falta de tempo, mas só tenho falta de tempo porque não o tenho sabido gerir, podia queixar-me da falta de disponibilidade, mas a verdade é que, mesmo tendo três filhos, tudo passa pela organização.

Já se perguntaram porque é que algumas pessoas parecem ter tempo para tudo, chegam sempre a tempo para os seus compromissos, e levam vidas preenchidas e ocupadas? O segredo é a organização! E rigor. Não há milagres. E, não vou mentir, implica sacrifício. Eu não gosto de levantar-me cedo, gosto do que ganho quando me levanto cedo. Eu não tenho propensão para ser organizada e rigorosa (tenho propensão para fazer planos para isso - faço listas para tudo, mas nunca as cumpro).

Por isso, preciso de vocês!! Há alguém por aí que esteja a precisar de motivação, de dicas para mudar os seus hábitos, uma vida mais preenchida e equilibrada!? Querem acompanhar-me numa jornada para uma vida mais saudável!?

A ideia é criar um grupo, alimentarmo-nos da energia, motivação e boa-disposição uns dos outros. Do meu lado, comprometo-me a ir documentando o meu percurso e ir deixando, diariamente, algumas frases/imagens inspiradoras. O que me dizem? Alinham?


3 comentários:

  1. Devia dizer que sim, devia, para aproveitar a motivação alheia para manter a minha motivação, mas falta-me a motivação para dizer que sim... :-(

    ResponderEliminar
  2. Sei o que isso é e por vezes a motivação própria só por si não chega! Precisamos de um empurrãozinho. Eu estou a poucos dias de ter um bebé e comecei esta gravidez completamente descontrolada, engordei 7kg em 6 meses e não conseguia dar conta da casa nem do trabalho, que acumulava cada vez mais. Depois apareceu este bicho feio que é a diabetes gestacional que me obrigou a uma dieta e horários rigorosos. Custou mas pôs-me na linha. Nos últimos 3 meses não engordei um grama e consegui organizar o caos à minha volta, devido à mudança de horários. Agora pretendo manter a mesma disciplina depois da bebé nascer, espero conseguir. Depois da mudança começamos a sentir que já é rotina e acabamos por nos habituar. Só custa começar. Por isso força, basta descobrir esse empurrãozinho, depois fica mais fácil.

    ResponderEliminar
  3. Alinho, preciso dessa organização tb.
    Bebe de 3 meses e uma criança de 5 anos. Vinte e muitos kg a mais na gravidez. Já tinha excesso antes. Esta a ser difícil perder...mto mesmo.desmotivante.

    www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt

    ResponderEliminar