sábado, 4 de agosto de 2012

A precisar de corda...

Já estamos por terras algarvias, mais concretamente, em Vilamoura.
A preparação para a viagem foi o pior (começo sempre com a melhor das intenções, como a pessoa super organizada que sou - não estou a ser irónica, sou mesmo! -, mas, lá para o fim, já estou a atirar tudo para dentro das malas, sem apelo ou agravo - já contei que fazer malas tira-me do sério, não já?).  
Por volta da hora de almoço, já estava tão descabelada que não me apeteceu ir cozinhar, por isso, o pai, que tinha ido atestar o bólide, ofereceu-se por passar pelo MacDonald's e trazer alimento. Odiei ver a F. comer aquilo, mas ela adorou, pelo menos, a parte das batatas fritas, ou "amarelas", como ela lhes chama - felizmente, não ficou fã dos nuggets de frango. Foi a primeira vez que comeu um Happy Meal e, no que depender de mim (por enquanto, depende muito), não volta a comer um tão cedo. Já sei que eles têm muito cuidado com a preparação e higiene da comida (entre outras coisas), mas não adianta, aquilo não me consegue saber a outra coisa que não comida de plástico. O pai gosta, por isso, pode ser que, um dia, ela encontre um aliado por ali...
A viagem foi um sucesso, como viemos logo depois do "almoço", ela dormiu o tempo quase todo (ainda tive tempo para tirar uma fotografia estilo "Onde está o Wally?", versão Susana;)). 
Quando chegámos, não parou de saltar e pedir para ir para dentro de água. É temerária, estou a enfiar-lhe as braçadeiras e ela já está com metade do corpo dentro de água e, quando passamos para a bóia, já está a pedir para a deixarmos à vontade, que ela quer nadar sozinha, pelo que, nestas férias, prevejo muitos sustos e zero tranquilidade. 
No fim do dia, ainda tivemos tempo de lhe dar banho na piscina de que vos tinha falado aqui, lá fora, no "jardim" (espaço verde à frente do apartamento) e ir ao parque infantil, onde ficou, mais uma vez, evidente a diferença que um ano faz (já quer, e sabe, fazer tudo sozinha). 
Agora, está aqui, ao meu lado, a ver o dvd dos Super Gatinhos (sinal que também já quer algum descanso). 
Enfim, foi um dia agitado, cansativo, divertido, cheio de momentos para a "caixinha das recordações".
Espero que o dia de amanhã traga um pouco mais de sossego porque, hoje, sinceramente, acabei o dia a sentir que preciso de corda (ou férias ;))...

P.S.: A internet aqui não é uma ciência exacta, pelo que, entretanto, já foi fazer a higiene, vestir o pijama, e dormir (bem, estamos a tentar...).

2 comentários:

  1. aposto que um dia cansativo, mas óptimo...lol basta saber que está de ferias...beijinhos e amanhã vai ser melhor, espero;)

    ResponderEliminar
  2. Pois foi, mas, pelos vistos, não era só eu que estava a precisar de corda. Pai, mãe e filha dormiram uma sesta, que durou das 14h30 até às 17h45 (nada normal!). Escusado será dizer que ficámos com a corda toda e bem precisámos porque, assim que acordámos, numa tentativa de recuperar o tempo perdido, não parámos: lanche, piscina, parque, jantar em família, e dormir outra vez (a filha, porque os pais, parece-me, vão ter algumas insónias ;)). Beijinhos

    ResponderEliminar