Conforme havia ficado prometido, fomos ao Badoca Safari Park. Chegámos tarde (apanhámos o último "comboio"), mas a Francisca ainda aproveitou. No entanto, ao contrário do que eu previa, o verdadeiro sucesso não foi o safari, mas os cavalos que puxavam as charretes. Durante o safari foi identificando alguns animais, como as avestruzes, as girafas e os "camelos", mas acho que ela ainda é muito nova para apreciar verdadeiramente a viagem. É preciso não esquecer que são cerca de quarenta minutos de passeio, em que eles têm de ficar quase parados (quando o "comboio" pára, podem pô-los em pé, passá-los de colo em colo, mas pouco mais).
O que ela gostou mesmo, este fim de semana, foi de ir almoçar à praia, de correr a arrastar os pés pela areia no Badoca, da piscina de 300 bolas que os avós montaram e da máquina de fazer bolinhas de sabão que os avós ofereceram. Mas, foi um fim de semana em cheio, com direito a muitos passeios, alguma aventura, muita diversão, e muito mimo.
Fica o conselho: para crianças mais novas, optem pelas outras atracções do parque (nomeadamente, o passeio pedestre - onde eles podem ver burros, cabras, cangurus, lamas, ovelhas... -, e a ilha dos primatas), que, certamente, também vão fazer as suas delícias.
Aqui ficam algumas fotos do passeio e das surpresas deste fim de semana:
Durante o passeio, os dromedários foram o grande entusiasmo da Francisca. |
Sem comentários:
Enviar um comentário