quarta-feira, 7 de março de 2012

Hello, World!


Rendo-me! O apelo para fazer um blog estava presente há algum tempo, mas confesso que o fui ignorando, ou adiando, porque, como ouvimos dizer com alguma frequência, toda a gente hoje em dia tem um blog e eu nunca gostei muito da ideia de ir na onda do que está na moda... Mas, finalmente, depois de duas das minhas amigas terem tido a coragem de ouvir o “chamamento”, ler algumas das coisas que por aí se escrevem sobre a gravidez e a maternidade, e porque sinto que tenho algo a dizer, resolvi render-me e começar o meu próprio blog – um espaço de reflexão para mamãs, futuras mamãs, ou pessoas simplesmente interessadas nos temas da gravidez e maternidade. Resolvi chamar-lhe “The Bubble” porque, como muitas mães sabem, ser mãe é viver numa espécie de bolha, e, por vezes, é desejar ter uma para poder colocar lá a nossa prole, protegida dos perigos do mundo e do que representa crescer. Este blog é uma tentativa de quebrar essa “bolha”, através da partilha de ideias, experiências, angústias, incertezas, etc.. Espero que sirva como um espaço onde as pessoas se possam rever, desabafar, distrair, sem medo de serem julgadas. Porque nós, especialmente as mulheres, somos excelentes burros de carga, e uma das cargas mais pesadas que transportamos é a culpa (culpa porque não somos as mães perfeitas que achamos que deveríamos ser, culpa porque não somos tão boas filhas, irmãs, e amigas como podíamos ser, culpa porque não engravidamos assim que começamos a tentar, culpa porque não somos as profissionais que sonhámos ser...). Que a aventura comece e que eu encontre muitos companheiros de viagem... 

4 comentários:

  1. Parabéns! Óptima iniciativa!

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns pelo blog:) é bom ter algo que nos faça reflectir e não deprimir!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte e parabéns pela iniciativa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos é sempre bom ouvir palavras de agrado e incentivo... :)

    ResponderEliminar