domingo, 11 de março de 2012

Kiddies Fashion

A Francisca (nome da minha princesa) tem a pele muito sensível, por isso tenho de ter muito cuidado com aquilo que lhe visto (faz eczemas com facilidade). Existem inúmeras opções de vestuário no mercado para peles sensíveis, que utilizam algodão orgânico (tais como, a Vicky C.O. e a Naturapura), no entanto, as cores e opções de tamanho ainda são limitadas, pelo que, apesar de ter utilizado algumas peças destas marcas quando ela era mais pequena (dos 0 aos 3 meses), passei a ser mais diligente na procura de opções nas marcas “mainstream” disponíveis. 
Hoje em dia, quando vou comprar roupa para a Francisca, certifico-me que é 100% algodão, que as etiquetas são fáceis de remover, ou que não irritam a pele, e evito qualquer tipo de elásticos.
Inicialmente, (dos 0 aos 9 meses):
No Inverno, optava por bodys cruzados (com molas), calças, e meias (novamente, sem elásticos) em tons neutros (bege ou branco) e babygrows também em tons neutros (rosa claro, branco, bege, cinzento e verde); no Verão, elegia t-shirts, vestidos, e meias de algodão (enquanto foi praticável, fugi aos sapatos). 
Opção de locomoção presente (dos 9 aos 12 meses):
Embora ainda a vestisse, ocasionalmente, com babygrows (sempre de mola), passei a usar camisolões (vestidos que passavam por camisolas), t-shirts de manga comprida, e leggins; ou então vestidos, saias-peito, ou jardineiras (que descobri, rapidamente, serem um erro colossal!) com bodys de manga comprida com gola ou t-shirts de manga comprida, collants, e sapatos (infantário – a piolha ingressou no infantário aos 11 meses, - e fins-de-semana).
Dos 12 aos 24 meses:
Com a chegada da indumentária própria do infantário (t-shirt ou bata), rendi-me aos calções, aos ténis e às crocs, e, depois de muito espernear (antes de ser mãe, não percebia o que possuía as mães a vestirem os filhos com fatos de treino – mil perdões!), aos fatos de treino (não são “de assobio”, não têm purpurinas ou cores berrantes, mas continuam a ser difíceis de engolir, embora infinitamente mais práticos).
Aos fins-de-semana, durante o Verão, continuei a dar preferência aos vestidos com sandálias, e aos calções com t-shirts ou túnicas de algodão, com ténis ou crocs. Este Inverno, durante o fim-de-semana, optei pelos vestidos, ou as saias-peito, com t-shirts com ou sem gola, collants, e sapatos ou botas (fica über fashion, embora sejam bem menos práticas - quando as vou calçar, a Kika, que já sabe o que a espera, começa a dar gritos de incentivo - “força, força” -, numa tentativa de sair à rua antes que o sol se ponha).
As minhas marcas favoritas, e passo a publicidade, pela qual não recebo nada mesmo, são a Knot, a Petit Bateau, a Jacadi, a Laranjinha, e a H&M (embora, a partir dos 24 meses, para menina, comece a ser difícil encontrar algo que não esteja cheio de folhos e purpurinas)...
O que vem por aí... ainda não sei, mas acho que, quando o tempo começar a aquecer, vou voltar a render-me aos seguintes itens: leggings, calções, saias-peito, t-shirts (felizmente, os bodys há muito que ficaram para trás), vestidos e casacos (de algodão, claro!), ténis, sandálias, e crocs. Mal posso esperar para voltar a encher o armário da minha princesa!
O que interessa é que não faltam opções, tendo sempre em vista o conforto dos nossos príncipes e princesas...

Sem comentários:

Enviar um comentário