quinta-feira, 29 de março de 2012

Para quem ainda não sabe...

Quando vou visitar um casal (ou uma mamã) à maternidade ouço, muitas vezes, os pais, ou outras visitas, a dizerem que os recém-nascidos não conseguem ver. Ora, para quem ainda não sabe...
Os recém-nascidos são capazes de ver, nitidamente, à distância de um palmo, cerca de 20 centímetros - a distância que existe, espontaneamente, entre a face da mãe e do bebé, nos momentos em que está a mamar (ou ao colo). Quem disse que a natureza não é sábia!?


2 comentários:

  1. Olá desde há uns dias para cá tenho seguido as publicações que colocas aqui no blog, pois acho extremamente interessantes e é uma boa oportunidade de partilhar experiências com outras mamãs.
    Tenho até à data me escusado a comentários porque ainda (por enquanto) não sou mãe, embora claro tenha as minhas ideias, no entanto acho sempre que quando se é mãe toda a perspectiva muda.
    Mas não queria deixar de elogiar a iniciativa e ainda a forma como escreves que prega qualquer um ao ecrã do PC... Se me permites e porque acho que o "material" é bom podias criar uma página no facebook especialmente dedicada a estes temas e replicar a informação que aqui colocas pois acaba por ter bastante visibilidade por este meio.
    Beijokas e um especial para a Francisca que é a verdadeira inspiração deste blog

    ResponderEliminar
  2. Olá, Cátia! Muito obrigada pelos elogios. É sempre muito bom saber que estamos a ser "ouvidos". Quando criei o blog não estava a pensar apenas nas mamãs, mas também nas futuras mamãs e nas pessoas interessadas nestes temas (quando não somos mães, somos tias, primas, amigas...). Vou levar em consideração o teu conselho e espero, brevemente, ter notícias ;). Beijinhos

    ResponderEliminar